Assuntos para Pesquisa
Assuntos para Pesquisa
A viuva de Zarefate I Reis Cap.17 v.17 a 22
17v.17 – E depois destas coisas sucedeu que adoeceu o filho desta mulher, da dona da casa, e a sua doença se agravou muito, até que nele nenhum fôlego ficou.
v.18 – Então ela disse a Elias: Que tenho eu contigo, homem de Deus? Vieste tu a mim para trazeres à memória a minha iniqüidade, e matares a meu filho?
v.19 – E ele lhe disse: Dá-me o teu filho. E ele o tomou de seu regaço, e o levou para cima, ao quarto, onde ele mesmo habitava, e o deitou em sua cama.
v.20 – E clamou ao Senhor, e disse: Ó Senhor meu Deus, também até a esta viúva, com quem eu moro, afligiste, matando-lhe seu filho?
v.21 – Então se mediu sobre o menino três vezes, e clamou ao Senhor, e disse: Ó Senhor meu Deus, rogo-te que torne a alma deste menino a entrar nele.
v.22 – E o Senhor ouviu a voz de Elias, e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.
A sunamita e o seu filho. II Reis Cap.4 v.32 a 36
4v.32 – E chegando Eliseu áquela casa, eis que o menino jazia morto sobre a sua cama.
v.33 – Então entrou ele, e fechou a porta sobre eles ambos, e orou ao Senhor.
v.34 – E subiu, e deitou-se sobre o menino, e, pondo a sua boca sobre a boca dele, e os seus olhos sobre os olhos dele, e as suas mãos sobre as mãos dele, se estendeu sobre ele; e a carne do menino aqueceu.
v.35 – Depois voltou, e passeou naquela casa duma parte para outra, e tornou a subir, e se estendeu sobre ele; então o menino espirrou sete vezes, e o menino abriu os olhos.
v.36 – Então chamou a Geazi, e disse: Chama essa sunamita. E chamou-a, e veio a ele. E disse ele: Toma o teu filho.
Qual a visão Espírita sobre esta passagem?
Tudo, nesta passagem, nos leva a crer no retorno da alma ao corpo, cujo processo de desligamento, estava em seu princípio. Elias se utilizou de um processo anímico de magnetização para revitalizar o corpo e apelou a Deus para trazer aquela alma de volta.
Quem sabe, não esteja ai; uma técnica para se evitar o sepultamento dos Catalépticos ou o desligamento prematuro de almas cujos corpos ainda reúnem condições de abrigá-las.
Nosso objetivo é o de registrar esta passagem que afinal nos oferece elementos para reflexão.
Autor: Livro de Reis
Fonte: Bíblia