Coitado do Celular!
publicado em 26/05/2010 às 09h07:
Número de celular é desligado depois
de “matar” três pessoas em dez anos
A Mobitel, operadora de telefonia móvel da Bulgária, desligou o número 0888 888 888 porque, ao longo de dez anos, cada um dos três usuários que o usou morreu, revelou o jornal inglês Telegraph nesta terça-feira (25).
Segundo o jornal, o primeiro dono foi Vladimir Grashnov, ex-executivo-chefe da empresa da Mobitel, que morreu de câncer, em 2001, aos 48 anos.
Apesar de os registros das ligações não incriminarem ninguém, boatos da época sugeriram que o câncer havia sido causado por um rival, que o tinha envenenado com radiação.
Depois, o número passou para o chefão da máfia búlgara, Konstantin Dimitrov, que foi assassinado, em 2003, na Holanda, por um matador, durante uma viagem para inspecionar seu império de tráfico de drogas de R$ 1,32 bilhões.
Dimitrov, 31 anos, estava com o celular quando foi morto, enquanto jantava com uma modelo em um restaurante. Os chefões da máfia russa – enciumados com a operação de drogas dele – estariam por trás do assassinato.
Por último, o número passou para Konstantin Dishliev, um executivo desonesto que foi assassinado fora de um restaurante indiano de Sofia, capital da Bulgária, depois de adquirir a linha amaldiçoada.
Corretor de imóveis, Dishliev vinha tocando em segredo uma mega operação de tráfico de cocaína antes de seu assassinato em 2005. Ele morreu quando um carregamento de R$ 345, 44 milhões, que vinha da Colômbia, foi interceptado pela polícia.
De lá para cá, embora a polícia tenha mantido abertos o caso da morte de Dishliev e o de sua quadrilha de contrabando, a linha parece ter sido desativada.
Executivos da operadora de telefonia dizem ter desligado o número para sempre. Quem liga para o celular recebe uma mensagem dizendo que ele “está fora da área de cobertura”.
Um porta-voz da Mobitel disse não ter “comentários a fazer" por que a operadora não fala sobre "números pessoais”.
Fonte: R7 Twitter http://bit.ly/a612BL