Rádio - Vade Mecum Espírita Facebook - Vade Mecum Espírita Twitter - Vade Mecum Espírita
Vade Mecum Espírita

Criança Prodígio


Habitualmente, costumamos catalogar aqueles casos de crianças que reencarnam com lembranças e habilidades adquiridas em vidas passadas, como crianças prodígio, ou gênios; o que na realidade não esta correto. Este espírito em vidas anteriores adquiriu aquele nível de habilidade e conhecimento conforme a aplicação que dedicou e a habilidade que trazia de vidas anteriores.

          Os músicos chamados Mozart e Chopin terão trazido de vidas anteriores um nível de habilidade para a música extremamente superior ao João, Pedro ou Manoel. Quando reencarnaram como Mozart ou Chopin simplesmente complementaram os conhecimentos e habilidades que permitiram acrescentar aquele degrau que passaria a habilitá-los à classe de Gênios.

          O que temos assistido com muita frequência é a reencarnação de espíritos que em vez de trazerem consigo aquele potencial latente que serve de base e pendor para através de exercícios e aplicações, elevar aquela habilidade a um nível maior. Espíritos que trazem no cérebro do corpo físico a porta escancarada daquele setor da memória espiritual. Relembrando não como intuição, mas lembrança nítida daquela habilidade desenvolvida no passado. Como se aquela área da memória do cérebro do corpo anterior houvesse sido transplantada para o corpo atual.

          A prova disto é que estes espíritos que enquanto crianças causam espanto naqueles que observam o fenômeno, quando adultos, não desenvolvem aquela habilidade em um nível muito maior que aquele apresentado na infância. Exceto os casos em que desde a infância tiveram alguém em nível superior de habilidade que os conduzissem a degraus mais elevados.

          Normalmente a literatura espírita tem nos mostrado que os casos de reencarnações com lembranças de vidas passadas em que as crianças rememoram fatos e momentos, geralmente as lembranças vão se apagando até a idade de sete anos para finalmente desaparecerem. Hernani Guimarães Andrade em seu livro: “Reencarnação no Brasil”, relata-nos oito destes casos. Seria interessante fazer um levantamento destes casos de lembranças e de habilidades e estatisticamente confirmar os casos em que a habilidade estabilizou, ampliou ou sumiu.

          Abaixo fornecemos alguns links dos casos que catalogamos nos últimos anos e que não foram poucos. São tantos os casos que encontramos para anexar neste artigo que resolvemos criar um menu no nosso site para abrigar todos estes casos.

 

http://vade.imagenet.eti.br/categoria/reencarnacao

Autor: Luiz Pessoa Guimarães
Fonte: Vade Mecum Espírita
Voltar
Obrigado Jamil Bizin!

Obrigado Jamil Bizin!

Cadastre-se e receba
nossos informativos!

Visão EspíritaVisão Espírita

Ouça todos os Domingos 9h30 às 11h00 com comentários do autor do Vade Mecum Espírita, no site:
www.radiobrasilsbo.com.br

contato@vademecum.com.br | Fone: (19) 3433-8679
2024 - Vade Mecum Espírita | Todos os direitos reservados | desenvolvido por Imagenet