Argentina
28 de dezembro de 2009
|
VEJA TAMBÉM
REVISTAS ABRIL
MAIS INFORMAÇÕES
Alex Freyre e José María Di Bello se casaram nesta segunda-feira em um cartório civil da cidade de Ushuaia (3.500 km ao sul de Buenos Aires), e se tornaram os primeiros homossexuais a oficializarem o matrimônio na Argentina e na América Latina. "Hoje nos casamos", revelou Freyre por telefone a um canal de televisão de Buenos Aires.
Freyre e Di Bello haviam tentado se casar no dia 1º de dezembro, após obter uma autorização, mas quando tudo estava preparado em um cartório civil de Buenos Aires, uma controvérsia judicial impediu o enlace.
Os dois fizeram, então, um pedido para casar ao Registro Civil em Ushuaia, que também foi negado. Freyre explicou que após a recusa do cartório, recorreram à governadora da província da Terra do Fogo, Fabiana Ríos, que finalmente autorizou a união.
"Sabíamos que a governadora é uma pessoa que simpatiza com esta causa", disse Di Bello, afirmando que "este é um passo para a igualdade jurídica de todos e todas". Em comunicado, Fabiana Ríos disse que esse "é um avanço importantíssimo em matéria de direitos humanos e inclusão social e estamos muito felizes de que isso tenha se passado na nossa província".
(Com agência France-Presse)
Visão Espírita sobre o assunto:
http://www.vademecumespirita.com.br/buscar?pesquisa1=CASAMENTO
http://www.vademecumespirita.com.br/apostila+homossexualismo.aspx
Ouça todos os Domingos 9h30 às 11h00 com comentários do autor do Vade Mecum Espírita, no site:
www.radiobrasilsbo.com.br
contato@vademecum.com.br | Fone: (19) 3433-8679
2024 - Vade Mecum Espírita | Todos os direitos reservados | desenvolvido por Imagenet