Rádio - Vade Mecum Espírita Facebook - Vade Mecum Espírita Twitter - Vade Mecum Espírita
Vade Mecum Espírita

Chico e Emmanuel


          "Lembro-me de um acontecimento que considero por vitória da fé.

          Em 1928, as nossas necessidades de recursos materiais eram prementes e não víamos como solucionar o problema senão esperando pela misericórdia de Deus.

          A situação era essa, quando, numa noite de preces, uma jovem tuberculosa nos procurou, rogando auxílio. Estava abatida e ofegante. Falou-nos das hemoptises que já sofrerá. Pedia uma orientação do Dr. Bezerra de Menezes, que, nesse tempo, já nos estendia a caridade da sua atenção. Dr. Bezerra veio até nós e recomendou à moça diversas providências que lhe auxiliariam a cura. E, terminadas as instruções dele, disse, escrevendo por nossas mãos:

"Filha, procure fazer o que lhe peço tomando a presente orientação por 30 dias seguidos." A jovem chorou e disse que não dispunha de dinheiro algum para atender aos conselhos recebidos. Por outro lado, muito me comovi, porque eu também não possuía os recursos necessários. Disse a ela que tivesse confiança, porque os recursos apareceriam.

          Depois de um mês, a mesma jovem voltou às nossas preces, plenamente revigorada! Perdera o abatimento. Trazia a face rosada. Fui impelido a perguntar-lhe se havia obtido os recursos que nem ela e nem eu possuíamos, 30 dias antes. Sorrindo, ela me disse: "Chico, o Dr. Bezerra me aconselhou a usar as instruções dele por 30 dias. Não tendo o dinheiro, cortei o papel da orientação em 30 pedacinhos e, cada manhã, eu fazia uma prece, pedindo o amparo de

Jesus, e engolia um dos pedacinhos com água de nossa casa. Ao fim dos 30 dias, bebi a receita do Dr. Bezerra, e o próprio médico que me tratou a princípio, já declarou que estou perfeitamente restabelecida..."

Autor: Carlos Baccelli
Fonte: Chico e Emmanuel
Voltar
Obrigado Jamil Bizin!

Obrigado Jamil Bizin!

Cadastre-se e receba
nossos informativos!

Visão EspíritaVisão Espírita

Ouça todos os Domingos 9h30 às 11h00 com comentários do autor do Vade Mecum Espírita, no site:
www.radiobrasilsbo.com.br

contato@vademecum.com.br | Fone: (19) 3433-8679
2025 - Vade Mecum Espírita | Todos os direitos reservados | desenvolvido por Imagenet