Por tudo o que tenho lido e há tempos estou para fazer este estudo; a diferença entre Inspiração e Intuição, hoje, sem faze-lo; interpreto que a intuição é tudo aquilo que nos é sugerido quando já arquivamos a informação; neste caso você já havia arquivado o "Vade Mecum" do Direito. Direi que foste intuído por um bom espírito. Se nada houvesse em seu cérebro com relação ao assunto, terias sido inspirado.
Um prazer imenso saber desta notícia e principalmente que os espíritos também estão ajudando-nos a divulga-lo. Quando surgiu o "Vade Mecum do Direito" lembrei-me quando alguém me afirmou: Se em vez de publicares o Vade Mecum Espírita, houvesses feito um sobre o Direito, terias ficado rico. Se pesquisares, verás que o do Direito veio após o Espírita porém auxiliou sobremaneira, a torna-lo conhecido ou mais familiar.
Você não faz ideia do trabalho que deu permanecer com o nome Vade Mecum; as sugestões para substituí-lo foram várias.
Quanto ao autógrafo veja se consegues passar teu exemplar para outro palestrante que eu envio um exemplar que tenho para vender do CCDPE-ECM instituição que doei os direitos autorais. O Preço é de R$ 30,00 mais o frete dos correios.
Algumas particularidades sobre o Vade Mecum Espírita: Existe um verbete que cataloguei para auxiliar os expositores em momentos de necessidade de improvisação, "Exposição Temas" são lições cuja simples leitura desencadeia uma exposição fácil de 30/40 minutos. "Assuntos para Pesquisa" trechos de livros que merecem nos debrucemos sobre os mesmos para um estudo mais aprofundado.
Por vezes, cataloguei um assunto com sinônimos por isto, sinta-se à vontade para escrever-me sempre que não conseguires encontrar o que procuras, links interessantes para conhecer a nossa história: Clique no livro na página inicial; todo o menu "Vade Mecum Espírita". Neste menu há um sub-menu "Referências ao Vade Mecum Espírita" posso acrescentar teu relato nesta coluna?
Hercules, sinta-se à vontade, estaremos sempre ao seu dispor.