Rádio - Vade Mecum Espírita Facebook - Vade Mecum Espírita Twitter - Vade Mecum Espírita
Vade Mecum Espírita

Indicação por Intuição


29 de jun. de 2017 23:09
Prezado Sr Luiz,
Tenho grande prazer em poder lhe escrever, e contar como conheci o Livro Vade Mecum Espírita. E que, pelo meu entendimento, me parece que foi indicado intuitivamente... Gostaria de saber a sua impressão sobre o que descrevo abaixo...
Ocorreu recentemente, estando eu com uma incumbência de organizar e orientar um grupo de estudos, onde o dirigente da casa deseja que seja direcionado com abordagem de temas (tarefa que ainda não sei se darei conta)... Estava (ainda estou) preocupado em saber como eu conseguirei levantar e explorar os temas... Foi com estes pensamentos então que, enquanto dirigia ao entrar no estacionamento, "percebi" em meu pensamento: "Vade Mecum"... Pensei então: Vade Mecum que eu saiba é livro Jurídico (sei disto porque minha companheira é advogada)... Aí perguntei para ela o significado da expressão, mas a resposta ainda foi inconclusiva para mim... Então pensei se existiria um Vade Mecum Espírita... Na mesma hora pesquisei no Google e para minha susrpresa, descobri que sim!.. Por isto, concluí que recebi uma intuição... Acreditei que não seria possível isto "surgir" em meu pensamento "do nada", e também não acredito em coincidências...
Tenho curiosidade de saber sua impressão sobre este relato... Talvez sem importância para alguns. Mas importante para mim..
 
Acabei de adquirir o livro junto à Editora Boa Nova (gostaria, se possível, que fosse autografado, mas sei que seria difícil)... Fiquei feliz de ser a Editora do Francisco do Espírito Santo Neto, que ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente... Apesar de também já ter morado em Catanduva, e até quase fiz curso com ele, quando seu trabalho estava no início, época em que eu havia acabado de conhecer o espiritismo. Também meu primo hoje é voluntário no mesmo Centro em Catanduva...
Obrigado por sua atenção e pelo grande trabalho no Espiritismo.
Grande abraço!
Hercules Novaes Botós
 
 
Por tudo o que tenho lido e há tempos estou para fazer este estudo; a diferença entre Inspiração e Intuição, hoje, sem faze-lo; interpreto que a intuição é tudo aquilo que nos é sugerido quando já arquivamos a informação; neste caso você já havia arquivado o "Vade Mecum" do Direito. Direi que foste intuído por um bom espírito. Se nada houvesse em seu cérebro com relação ao assunto, terias sido inspirado.
Um prazer imenso saber desta notícia e principalmente que os espíritos também estão ajudando-nos a divulga-lo. Quando surgiu o "Vade Mecum do Direito" lembrei-me quando alguém me afirmou: Se em vez de publicares o Vade Mecum Espírita, houvesses feito um sobre o Direito, terias ficado rico. Se pesquisares, verás que o do Direito veio após o Espírita porém auxiliou sobremaneira, a torna-lo conhecido ou mais familiar.
Você não faz ideia do trabalho que deu permanecer com o nome Vade Mecum; as sugestões para substituí-lo foram várias.
Quanto ao autógrafo veja se consegues passar teu exemplar para outro palestrante que eu envio um exemplar que tenho para vender do CCDPE-ECM instituição que doei os direitos autorais. O Preço é de R$ 30,00 mais o frete dos correios.
Algumas particularidades sobre o Vade Mecum Espírita: Existe um verbete que cataloguei para auxiliar os expositores em momentos de necessidade de improvisação, "Exposição Temas" são lições cuja simples leitura desencadeia uma exposição fácil de 30/40 minutos. "Assuntos para Pesquisa" trechos de livros que merecem nos debrucemos sobre os mesmos para um estudo mais aprofundado.
Por vezes, cataloguei um assunto com sinônimos por isto, sinta-se à vontade para escrever-me sempre que não conseguires encontrar o que procuras, links interessantes para conhecer a nossa história: Clique no livro na página inicial; todo o menu "Vade Mecum Espírita". Neste menu há um sub-menu "Referências ao Vade Mecum Espírita" posso acrescentar teu relato nesta coluna?
Hercules, sinta-se à vontade, estaremos sempre ao seu dispor.
 
Luiz Pessoa Guimarães
Vade Mecum Espírita - Autor
Programa Visão Espírita - Comentarista
   
   
 
 
   
   
 
Autor: Luiz Pessoa Guimarães
Fonte: Vade Mecum Espírita
Voltar
Obrigado Jamil Bizin!

Obrigado Jamil Bizin!

Cadastre-se e receba
nossos informativos!

Visão EspíritaVisão Espírita

Ouça todos os Domingos 9h30 às 11h00 com comentários do autor do Vade Mecum Espírita, no site:
www.radiobrasilsbo.com.br

contato@vademecum.com.br | Fone: (19) 3433-8679
2024 - Vade Mecum Espírita | Todos os direitos reservados | desenvolvido por Imagenet