Você sabia que há “vida” para o pneu após o uso em veículos? Os restos dessa borracha preta podem ser transformados em cercas, asfaltos e no que mais a sua mente criar. No caso do artista coreano Ji Yong Ho, a imaginação foi bem longe...
Seus mutantes – esculturas feitas a partir de tiras de pneus descartados - são criados para provocar a reflexão sobre a atual obsessão dos jovens, de modo geral, pela engenharia genética, como nos seriados Heroes e X-Men, exibidos pela TV.
Embora as inusitadas criaturas - como o unicórnio de duas cabeças ou o leão com cabeça humana - pareçam monstruosas, a intenção do artista é deixá-las mais simpáticas aos olhos de quem as admira. Ao contrário daqueles monstros com dentes enormes e olhares que inspiram ódio – ou medo -, a maioria das peças de Yong Ho apresenta expressão melancólica.
Ostentar uma dessas esculturas na sala de sua casa ou no jardim, pode ser um pouco estranho, mas o mais impactante é que, para ter uma dessas criaturas em casa, você terá que desembolsar, no mínimo, 20 mil dólares.
Autor: Internet
Ouça todos os Domingos 9h30 às 11h00 com comentários do autor do Vade Mecum Espírita, no site:
www.radiobrasilsbo.com.br
contato@vademecum.com.br | Fone: (19) 3433-8679
2024 - Vade Mecum Espírita | Todos os direitos reservados | desenvolvido por Imagenet