Irmãos,
Nós, os amigos do “Allan Kardec”, nos reunimos, hoje, junto aos vossos corações, com o nobre objetivo de recordarmos o Cristo.
Não o seu natalício que o mundo insiste em ofuscar, no comércio exagerado, mas, o surgimento da luz do mundo: a Sua mensagem.
Perante o Evangelho do Mestre, e todos os seus ensinos, o holocausto por ele sofrido, nós, os espíritos Espíritas, vos queremos rogar:
Lembrai o natalício do Cristo em trabalho sincero e enobrecedor. Nossa doutrina carece de braços fortes e intelecto preparado para espraiar-se pelo mundo consolando e instruindo.
Por isso vos rogamos a perseverança e a permanência em nossas fileiras para que os que padecem na sombra da ignorância sintam a luz da verdade.
Nós vos rogamos o trabalho corajoso em benefício do próximo para que o Cristo se revele entre nós.
Irmãos!
Nenhum privilégio teremos ao abraçarmos a Boa Nova; nenhuma relevância teremos por representarmos o Cristo, somente a honra de imitar-lhe os passos.
Mas, se os espíritas não continuarem a obra, se os corações bondosos não se unirem, se o movimento não se organizar, se nossas casas não prepararem trabalhadores, teremos sombras ao invés de luz.
Tornamos, portanto, a vos rogar:
Perseverai no bem assumindo vosso papel na Seara: o de Espíritas atuantes.
Bem sabemos das enormes lutas e dos calhaus da estrada, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
Espíritas!
Nada temais, suportai tudo em nome da verdade porque ela vos reconhecerá!
Quando no capítulo dos testemunhos, rememorai a coragem dos apóstolos e distendei vossos braços com bom ânimo.
Se a vida vos quiser coroar com a tiara de espinhos, apresentai-vos depressa, porque a coroa que vos espera, após o testemunho, é a do vitorioso, do bem aventurado!
Irmãos!
Trabalhemos onde Deus nos colocou, honremos a caridade em nossos Centros recordando-nos de que o verdadeiro natal não é fora, é dentro de nós e operante!
Hoje, aqui reunida, está a vasta comunidade de tarefeiros que construiu a Campinas Espírita. Eles retornarão e contam com o vosso trabalho para reencontrarem o Espiritismo na Pureza em que aprenderam. E, por isso, rogam:
Nada de desânimo: coragem!
Nada de mágoa: coragem!
Nada de desertar: coragem!
Nada de auto-piedade: coragem!
Porque se o mundo tem trevas, o Espiritismo, com Cristo, é a luz!
Autor: Nora, Bezerra e Eurípedes
Ouça todos os Domingos 9h30 às 11h00 com comentários do autor do Vade Mecum Espírita, no site:
www.radiobrasilsbo.com.br
contato@vademecum.com.br | Fone: (19) 3433-8679
2024 - Vade Mecum Espírita | Todos os direitos reservados | desenvolvido por Imagenet