News Letters - Fevereiro 2009
Iniciamos este mês de Fevereiro finalizando alguns artigos que serão expostos num sub-menu “Especial de Carnaval”; que, a exemplo dos Especiais de Natal e Ano-Novo, estará abaixo do Menu Espiritismo. Como o material existente é relativamente extenso e há muita informação publicada sobre o assunto, resolvemos transformá-lo numa apostila e com isto estaremos lançando nossa quinta apostila da série Vade Mecum Espírita.
Lançamos mais um autor para o qual chamamos a atenção dos nossos leitores, pela qualidade e profundidade com que aborda o Evangelho à luz do Espiritismo. Trata-se de Pedro de Camargo conhecido por seu pseudônimo Vinícius. Seus livros não podem estar ausentes de nossas bibliotecas. Abaixo do Menu Autores e livros, não deixe de visitar o sub-menu Pedro de Camargo.
Em Autores e Livros, sub-menu Ernesto Bozzano, incluímos dois artigos que não podem deixar de ser lidos por qualquer espírita que se interesse pelo aspecto científico da Doutrina. Nesta leitura, desenvolvemos a Fé Raciocinada preconizada por Kardec; tomamos conhecimento do que a Espiritualidade fez para provar à humanidade a sobrevivência e comunicabilidade dos Espíritos. Os dois artigos intitulam-se “Patience Worth” e “William Dudley Pelley” são artigos longos, mas riquíssimos em informações preciosas que certamente você não vai se arrepender de haver lido.
Existe um tesouro dentro do site que percebo pelo registro de visitas, muito pouca gente leu. Tomo a liberdade de trazê-lo à tona, encerrando minha News Letters deste mês para não torná-la muito longa.
Respeite seu Filho
Seu filho é abençoado aprendiz da vida. Não lhe dificulte a colheita das lições, fazendo-lhe as tarefas. Seu filho é flor em botão nos verdes ramos da existência. Não lhe precipite o desabrochar, estiolando-lhe a vitalidade espontânea. Seu filho é discípulo da existência. Não lhe cerceie a produtividade, tomando sobre os seus ombros os misteres que lhe competem. Seu filho é lâmpada em crescimento de luz. Não lhe coloque o óleo viscoso da bajulação para que não afogue o pavio onde crepita a chama da esperança. Seu filho é fruto em formação para o futuro. Não procure colher, antes do tempo, o benefício que lhe não pertence. Lembre-se, mãe devotada que você é, que seu filho é também filho de Deus. Você poderá caminhar ao seu lado na estrada apertada, mas ele só terá honra quando conseguir chegar ao objetivo conduzido pelos próprios pés. Você tem o dever de lhe apontar os abismos à frente; mas a ele compete contornar os obstáculos e descer às baixadas da existência para testar a fortaleza do próprio caráter. Você deve ministrar-lhe o pábulo do Evangelho; mas a ele compete o murmúrio das orações, na prece continuada das ações nobres. Seu filho é o discípulo amado que Deus pôs ao alcance de seu coração enternecido, no entanto, a sua tarefa não pode ir além daquele amor que o Pai propicia a todos, ensinando ao tempo, corrigindo na luta, e educando através da disciplina para a felicidade. Mostre-lhe a vida, mas deixe-o viver. Fale-lhes das trevas, mas dê-lhe a luz do conhecimento. Mande-o à escola, mas faça-se mestra dele no lar. Apresente-lhe o mundo, mas deixe-o construir o próprio mundo. Tome-lhe as mãos e ponha-as no trabalho, ensinando com o seu exemplo, mas não lhe desenvolva a inutilidade, realizando as tarefas que lhe compete. Seu filho é vida da sua vida que vai viver na vida da Humanidade inteira. Cumpra o seu dever amando-o, mas exercite o seu amor ensinando-o a amar e fazendo que no serviço superior ele se faça um homem, para que o possa bendizer, mais tarde. Ame, em seu filho, o filho de todas as mães e ame nos filhos das outras o seu próprio filho, para que ele, honrado pelo amor de outras mães, possa enobrecer o mundo, amando outros filhos. Seu filho é semente divina; não lhe negue, por falso carinho, a cova escura da fertilidade, pretextando devotamento, porque a semente que não morrer jamais será fonte de vida. Mãe! Seu filho é a esperança do mundo; não o asfixie no egoísmo dos seus anelos, esquecendo-se de que você veio á Terra sem ele e retornará igualmente a sós, entregando-o a Deus consoante as leis sábias e justas da Criação.
Amélia Rodrigues
(Mensagem recebida pelo médium Divaldo Franco, de Salvador, Bahia).
Autor: Luiz Pessoa Guimarães
Fonte: Vade Mecum Espírita