Rádio - Vade Mecum Espírita Facebook - Vade Mecum Espírita Twitter - Vade Mecum Espírita
Vade Mecum Espírita

News Letters - Julho 2018


News Letters - Julho 2018

          No mês passado buscamos medir o ânimo dos espíritas com relação aos tempos atuais. A sociedade de forma geral está desiludida, amargurada, desanimada e completamente sem chão diante dos acontecimentos que contemplam o nosso dia a dia. Nós espíritas, e todos os cristãos em geral já temos consciência de que tudo corre num rítmo natural para o fim de um ciclo. Ora o fim deste ciclo não ocorrerá de um átimo e também não temos certeza exata há que ponto deste processo de transição nos encontramos. Lembremo-nos de que os apressados, imaginaram que o consolador apareceu algumas dezenas de dias após a morte de Jesus e na realidade surgiu, segundo a visão espírita 18 séculos depois. Não tenhamos pressa ou curiosidade, cuidemos de comportarmo-nos de forma que neste processo consigamos prosseguir em nossa evolução, porque faz parte da lição. A nossa pergunta conduziu a duas correntes de pensamentos; negativo e positivo. As respostas negativas: Está muito dificil...., Sem forças... e muito desanimado (a) foram preferidas por 16,3% (dezesseis virgula três por cento); as positivas: Consciente dos tempos atuais; Muito atento e Vigilante; Deus está no Leme. Foram as preferidas por 83,7% (Oitenta e três virgula sete por cento). Está excelente, na parábola das dez virgens interpretada por Terezinha de Oliveira na magnífica obra "Parábolas que Jesus Contou e que Valem para Sempre" dos 10% (dez por cento da humanidade que acreditam em Deus) 50% (Cinquenta por cento) ficaram sem o azeite, do conhecimento suportando a fé. Dai a "Fé Raciocinada".

          Agora em Julho estamos querendo conhecer se realmente praticamos aquilo que exaustivamente ouvimos, falamos e conhecemos. A prece este recurso que estamos cansados de ouvir e ler é realmente praticado? https://bit.ly/2KlSRdi Primeiramente é importante que identifiquemos a realidade e depois disto, Instruírmo-nos para nos convencermos de que realmente a Prece é importante e deve ser praticada e sentida por todos nós que conhecemos e pretendemos avançar.

          A questão das aflições https://bit.ly/2u1An7d estudemos o assunto, entendamos e passemos a adotar uma postura correta sobre esta ferramenta que nos auxilia e não nos castiga conforme a ignorância determina.

          Uma prática interessante num determinado local, nos mostra a sabedoria de um jovem aprendiz que só apareceu porque lhe permitiram praticar. https://bit.ly/2u1An7d tenhamos em mente que se entre os sete bilhões de encarnados existem muitos gênios, para identificá-los só existe um jeito, ouví-los! Deixem é claro, em condições controladas, que os jovens se manifestem.

          Esta obra de Fernando de Lacerda é muito pouco conhecida entre nós: https://bit.ly/2KyLdf3 aliás as editoras, de forma urgente tem que continuar divulgando os clássicos da Doutrina sob a pena de no espaço de vinte (20) anos acabar com o Espiritismo.

          Em Junho de 2018 o nosso site www.vademecumespirita.com.br chegou à marca de 6.550 assinantes (+40); nosso Twitter https://twitter.com/vmespirita 7.837 (+42) seguidores e o nosso Facebook https://www.facebook.com/VadeMecumEspirita/ 3.308 (+5).

 

Luiz Pessoa Guimarães - Julho 2018

   

 

 

 

 

Autor: Luiz Pessoa Guimarães
Fonte: Vade Mecum Espírita
Voltar
Obrigado Jamil Bizin!

Obrigado Jamil Bizin!

Cadastre-se e receba
nossos informativos!

Visão EspíritaVisão Espírita

Ouça todos os Domingos 9h30 às 11h00 com comentários do autor do Vade Mecum Espírita, no site:
www.radiobrasilsbo.com.br

contato@vademecum.com.br | Fone: (19) 3433-8679
2024 - Vade Mecum Espírita | Todos os direitos reservados | desenvolvido por Imagenet