Rádio - Vade Mecum Espírita Facebook - Vade Mecum Espírita Twitter - Vade Mecum Espírita
Vade Mecum Espírita

News Letters - Junho 2015


          Mais uma News Letters para relatar um mês de trabalho intenso onde acabamos de preencher mais um dia de atividades doutrinárias com um grupo de Desenvolvimento Mediúnico que teremos a incumbência de orientá-los todas as quintas-feiras. Nossa tarefa é conduzir o bastão até que o grupo caminhe sozinho e possamos assumir novos grupos. É muito gratificante encontrar pessoas interessadas a aprender. Que Deus ampare as nossas tarefas.

          Na enquete do mês de Maio questionamos nossos leitores sobre frequentarem duas correntes religiosas de forma paralela e a grande maioria (91%) frequenta somente os Centros Espíritas. Três por cento não frequentam Centros Espíritas e três por cento além dos Centros Espíritas costumam frequentar Centros de Umbanda. Um e meio por cento frequenta os Centros e a Igreja Católica e o restante (1,5%) frequenta o Centro e outras denominações. Lembrando que se as Religiões tivessem acolhido o Consolador; cada um de nós estaria ligado a uma delas e nelas aprendendo o Espiritismo.

          A questão dos Paradigmas deveria ser proposta aos nossos políticos e homens públicos antes de ser proposta para os nossos presidiários. http://bit.ly/1HGpKUW

          É muito mais comum do que possamos imaginar o erro de passarmos uma desinformação para frente, por não a examinarmos na fonte. Por isso, comece sempre a desconfiar quando a fonte não é mencionada. “A maior caridade que fazemos com a Doutrina Espírita é a sua divulgação. Emmanuel”; “Nascemos no mineral.....Léon Denis” são frases destorcidas que cansamos de repetir e precisam ser esclarecidas pois não refletem o verdadeiro sentido que seu autor quis aplicar. http://bit.ly/1GQY1Vu  O Problema do Ser do Destino e da Dor (Léon Denis)  Página 123 (IX) o mineral não é mencionado.

          O Canal Amigos da Luz está aproveitando o humor como forma de divulgação dos postulados espíritas e achamos que é uma forma válida de levar o público a se interessar e buscar maiores informações sobre o assunto. É óbvio que é muito tênue a linha que separa o humor do chulo e o grupo precisa estar atento e vigiar a imaginação porque a seara é propícia aos espíritos brincalhões. http://bit.ly/1FOBNRO

          Muito comovente a história de um camelo que rejeita o seu filhote e é levado pelos acordes musicais a acatá-lo e inclusive derramar lágrimas durante a gravação. Estes fatos deveriam provocar nossa reflexão sobre a evolução. http://bit.ly/1RETKre

          Nos próximos meses estaremos apresentando um novo projeto para o nosso site buscando modernizá-lo e tornando-o mais prático para os nossos usuários. Procuramos fazer o melhor e estamos investindo para isto, desta forma apreciaríamos que nossos leitores, alguns especialistas no ramo, pudessem nos ajudar com suas opiniões. Para isto, solicitamos que nos enviem seus e-mails para que antes de aprovar o novo site possamos torna-lo ainda melhor com suas ponderações.

           Nossas News Letters são enviadas mensalmente para www.vademecumespirita.com.br 4.997 (+55); https://twitter.com/vmespirita (+41) https://facebook.com/vademecumespirita 2538 - Curtir; https://facebook.com/ProgramaVisaoEspirita  1.884 – Curtir.

 

Luiz Pessoa Guimarães – Junho 2015

          

Autor: Luiz Pessoa Guimarães
Fonte: Vade Mecum Espírita
Voltar
Obrigado Jamil Bizin!

Obrigado Jamil Bizin!

Cadastre-se e receba
nossos informativos!

Visão EspíritaVisão Espírita

Ouça todos os Domingos 9h30 às 11h00 com comentários do autor do Vade Mecum Espírita, no site:
www.radiobrasilsbo.com.br

contato@vademecum.com.br | Fone: (19) 3433-8679
2024 - Vade Mecum Espírita | Todos os direitos reservados | desenvolvido por Imagenet