Mais uma News Letters para relatar um mês de trabalho intenso onde acabamos de preencher mais um dia de atividades doutrinárias com um grupo de Desenvolvimento Mediúnico que teremos a incumbência de orientá-los todas as quintas-feiras. Nossa tarefa é conduzir o bastão até que o grupo caminhe sozinho e possamos assumir novos grupos. É muito gratificante encontrar pessoas interessadas a aprender. Que Deus ampare as nossas tarefas.
Na enquete do mês de Maio questionamos nossos leitores sobre frequentarem duas correntes religiosas de forma paralela e a grande maioria (91%) frequenta somente os Centros Espíritas. Três por cento não frequentam Centros Espíritas e três por cento além dos Centros Espíritas costumam frequentar Centros de Umbanda. Um e meio por cento frequenta os Centros e a Igreja Católica e o restante (1,5%) frequenta o Centro e outras denominações. Lembrando que se as Religiões tivessem acolhido o Consolador; cada um de nós estaria ligado a uma delas e nelas aprendendo o Espiritismo.
A questão dos Paradigmas deveria ser proposta aos nossos políticos e homens públicos antes de ser proposta para os nossos presidiários. http://bit.ly/1HGpKUW
É muito mais comum do que possamos imaginar o erro de passarmos uma desinformação para frente, por não a examinarmos na fonte. Por isso, comece sempre a desconfiar quando a fonte não é mencionada. “A maior caridade que fazemos com a Doutrina Espírita é a sua divulgação. Emmanuel”; “Nascemos no mineral.....Léon Denis” são frases destorcidas que cansamos de repetir e precisam ser esclarecidas pois não refletem o verdadeiro sentido que seu autor quis aplicar. http://bit.ly/1GQY1Vu O Problema do Ser do Destino e da Dor (Léon Denis) Página 123 (IX) o mineral não é mencionado.
O Canal Amigos da Luz está aproveitando o humor como forma de divulgação dos postulados espíritas e achamos que é uma forma válida de levar o público a se interessar e buscar maiores informações sobre o assunto. É óbvio que é muito tênue a linha que separa o humor do chulo e o grupo precisa estar atento e vigiar a imaginação porque a seara é propícia aos espíritos brincalhões. http://bit.ly/1FOBNRO
Muito comovente a história de um camelo que rejeita o seu filhote e é levado pelos acordes musicais a acatá-lo e inclusive derramar lágrimas durante a gravação. Estes fatos deveriam provocar nossa reflexão sobre a evolução. http://bit.ly/1RETKre
Nos próximos meses estaremos apresentando um novo projeto para o nosso site buscando modernizá-lo e tornando-o mais prático para os nossos usuários. Procuramos fazer o melhor e estamos investindo para isto, desta forma apreciaríamos que nossos leitores, alguns especialistas no ramo, pudessem nos ajudar com suas opiniões. Para isto, solicitamos que nos enviem seus e-mails para que antes de aprovar o novo site possamos torna-lo ainda melhor com suas ponderações.
Nossas News Letters são enviadas mensalmente para www.vademecumespirita.com.br 4.997 (+55); https://twitter.com/vmespirita (+41) https://facebook.com/vademecumespirita 2538 - Curtir; https://facebook.com/ProgramaVisaoEspirita 1.884 – Curtir.
Luiz Pessoa Guimarães – Junho 2015
Autor: Luiz Pessoa Guimarães
Ouça todos os Domingos 9h30 às 11h00 com comentários do autor do Vade Mecum Espírita, no site:
www.radiobrasilsbo.com.br
contato@vademecum.com.br | Fone: (19) 3433-8679
2024 - Vade Mecum Espírita | Todos os direitos reservados | desenvolvido por Imagenet