Novembro 2008
Novembro – 2008
Todos aqueles que se inscreveram recentemente para receber nossas News Letters; receberam aquelas emitidas em Agosto, Setembro e Outubro, pois, as mesmas contém a gênese e evolução de nosso trabalho. Esperamos não ter atrapalhado nossos usuários com tanta informação. Para evitar este contratempo no futuro reformulamos nossa página disponibilizando todas as News Letters emitidas na coluna “Vade Mecum Espírita”.
Algumas informações que nos parecem importantes com relação ao alcance e freqüência de visitas ao nosso site: Recebe visitas dos (5) cinco continentes; (29) vinte e nove países, Brasil, Portugal, Estados Unidos, Japão, França, Espanha, Reino Unido, Colômbia, Canadá e Alemanha, são os dez primeiros países em numero de visitas; (157) cento e cinqüenta e sete cidades brasileiras, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasilia, Curitiba, Porto Alegre, Campinas, Piracicaba, Recife e Salvador, são as dez cidades brasileiras com maior numero de visitantes. (109) Cento e nove visitantes por dia; (4,5) Quatro e meia páginas visitadas por visitante; (5:22) Cinco minutos e vinte dois segundos o tempo meio por visitante. (658) Seiscentos e cinqüenta e oito visitantes retornaram ao site de (5) cinco a (14) quatorze vezes e (174) visitantes retornaram ao site de (15) quinze a (200) duzentas vezes. Dados referentes ao período de Agosto a Outubro.
Acrescentamos mais autores clássicos ao menu do site: Gustav Geley e José Herculano Pires, adicionamos mais dois artigos de Clayton Levi para os quais volto a recomendar para que possam avaliar a qualidade das mensagens formuladas pelo seu espírito guia (Augusto).
Abrimos no menu “Movimento Espírita” uma janela sobre “Expositor Espírita” porque gostaríamos de receber sugestões sobre nomes de excelentes expositores que sabemos existir em várias regiões, porém não são conhecidos fora daquela área. A visita á página tem sido elativamente grande mas ainda não recebemos nenhuma sugestão.
Dentro da experiência vivida no Movimento Espírita, uma particularidade sempre nos chamou muita atenção: geralmente, estudiosos da Doutrina não são afeitos a participar de trabalhos mediúnicos. Não pretendo afirmar ou generalizar que a minha experiência represente a situação da maioria. Porém, gostaria de repassar a minha experiência pessoal, àqueles que se identifiquem com esta situação. De uma forma geral, os participantes destas reuniões não são muito afeitos aos estudos, por outro lado, por não possuírem percepção latente os estudiosos não se sentem muito confortáveis em participar de algo sobre o qual se sentem desconfortavelmente inseguros.
Confirmo pela minha experiência, que realmente, no início é assim. Por isso, devemos insistir em freqüentar estas reuniões possibilitando que nossa aquisição teórica se complete e se enriqueça com a experiência que vêm do conhecimento assimilado na prática. Verão que esta experiência ampliará em muito seu conhecimento teórico, auxiliará amplamente àqueles que ainda não aprenderam a valorizar o conhecimento obtido através dos livros. Mas muito cuidado! Precisamos aprender com Kardec: “O Espiritismo, nós o sabemos, é a grande alavanca de progresso em todas as coisas; ele marca uma era de renovação. Saibamos pois esperar e não peçamos a uma época, mais do que ela pode nos dar. Como as plantas, é preciso que as idéias amadureçam para recolher-lhes os frutos. Saibamos, além disso, fazer as concessões necessárias às épocas de transição, porque nada, na Natureza, se opera de maneira brusca e instantânea.
Mais uma apresentação está sendo adicionada ao site “Reuniões Mediúnicas” toda a apresentação utiliza referências das obras de Allan Kardec e todos poderão constatar que nada é omitido daquilo que as reuniões atuais apresentam, permitindo-nos compreender que Kardec fundamenta toda a base de uma reunião mediúnica Espírita.
Esperamos que os artigos do site continuem sendo examinados à fundo; e até o próximo mês.
Autor: Luiz P.Guimarães
Fonte: VME