Visão Espírita
O francoatirador John Allen Muhammad - que aterrorizou a capital americana em 2002, matando ao acaso 10 pessoas em um período de três semanas - foi executado na noite de terça-feira em Washington (EUA).
Muhammad, de 48 anos, recebeu injeção letal no Greensville Correctional Center em Jarratt, na Virgínia, disse o porta-voz do Departamento de Correções da Virgínia, Larry Traylor.
"A morte foi proclamada às 21h11 (23h11 em Brasília). Não houve complicações. O senhor Muhammad foi perguntado se desejava fazer alguma última declaração. Ele não respondeu e nem fez qualquer declaração. As coisas ocorreram bastante normalmente", declarou Traylor.
Três jornalistas que acompanharam a execução disseram que o acusado estava limpo e barbeado e parecia resignado enquanto era colocado na maca para a aplicação da injeção letal.
Crimes - Muhammad foi condenado pelo assassinato de Dean Harold Meyers num posto de gasolina próximo a Manassas, Virgínia, durante três semanas de ataques a tiros em outubro de 2002, que aterrorizaram Maryland, Virgínia e o Distrito de Columbia.
Paul Ebert, promotor da Virgínia, que conseguiu a condenação de pena de morte contra Muhammad, estava entre as autoridades e familiares de vítimas que acompanharam a execução. "Ele morreu pacificamente, muito mais do que muitas de suas vítimas. Tenho um sentimento de encerramento, e espero que elas tenham também", disse.
O cúmplice adolescente de Muhammad, Lee Boyd Malvo, também foi condenado em um julgamento separado por um outro assassinato na Virgínia e cumpre pena de prisão perpétua. Ele tinha 17 anos na época dos ataques.
(Com agência Reuters)
Ouça todos os Domingos 9h30 às 11h00 com comentários do autor do Vade Mecum Espírita, no site:
www.radiobrasilsbo.com.br
contato@vademecum.com.br | Fone: (19) 3433-8679
2024 - Vade Mecum Espírita | Todos os direitos reservados | desenvolvido por Imagenet